background

UniFG retoma as aulas da pós-graduação

O último sábado (14) foi movimentado no Centro Universitário UniFG, com a abertura das aulas de pós-graduação lato sensu. O campus São Sebastião recebeu professores e estudantes para o início das turmas de especialização em Direito Civil e Processual Civil, Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, MBA em Finanças e Controladoria e Terapia Cognitivo Comportamental.

O Prof. Fábio Barbosa, docente do curso de Direito Civil e Processual Civil, acredita que a especialização é uma excelente oportunidade para o profissional ampliar o seu repertório jurídico. Para o professor, “à medida que você progride na ampliação de seus conhecimentos, você tem condições de dar um retorno à sociedade de modo mais qualificado”. O curso, que está em sua segunda turma, é voltado tanto para os que buscam seguir carreira acadêmica quanto para quem vai exercer outras áreas do Direito. O Prof. Barbosa reforça: “A pós-graduação é para o engrandecimento do conhecimento que você vai aplicar em sua vida prática”.

A especialização em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica é voltada a egressos de Farmácia que atuem em qualquer área. De acordo com o Prof. Danyo Maia, a ementa do curso é bem variada e atende a todas as áreas da Farmácia, para que o farmacêutico possa atuar de forma a prescrever e orientar o uso correto de medicamentos. “A UniFG tem um corpo docente muito interessante, de profissionais renomados que já têm experiência na área, e que vão preparar o aluno para o mercado que exige um farmacêutico que trabalhe com prescrição”.

Iniciando a primeira turma de pós-graduação em Psicologia da UniFG, a especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental tem objetivo formar psicoterapeutas para atuar na área cognitivo-comportamental. Para a Profa. Dra. Ana Mara Dutra, “é um prazer estar ministrando esse primeiro módulo, que é o início de um curso que, com certeza, vai nos dar excelentes resultados, porque temos uma turma engajada e professores muito capacitados para desenvolver um trabalho com excelência”.

Eloah Farias é advogada, egressa da graduação em Direito e da pós em Direito do Trabalho e Previdenciário da UniFG, e agora retorna para sua segunda especialização na instituição. Feliz em estar de volta, Eloah afirma que as expectativas estão altas: “Tenho muita expectativa porque tenho certeza que o conteúdo abordado será de excelência. A UniFG tem feito um trabalho muito bom, e não é à toa que eu voltei”, conclui.

Veja também

DIREITO MUNICIPAL

Duração: 420h
Inscrições Abertas

NUTRIÇÃO CLÍNICA FUNCIONAL E SAÚDE PÚBLICA

Duração: 420h
Inscrições Abertas

DIREITO PÚBLICO

Duração: 420H
Inscrições Abertas